quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Pedro Diniz vence etapa e leva o Estadual

O atleta do Clube dos Empregados da Petrobrás (CEPE) é o vencedor do Campeonato Sergipano de Tênis de Mesa 2010



Na 6ª e última etapa do Estadual de tênis de mesa, realizada no último sábado, 2, na sede da Academia Sergipana de Tênis de Mesa (ASTM), quem levou a melhor foi Pedro Diniz. Para chegar ao título, o mesatenista do CEPE, que antes ocupava a terceira colocação, superou seu companheiro de equipe, Luís Xavier, nas semifinais. O até então líder, Marcus Nascimento (ASTM) foi derrotado por Xavier ainda nas quartas-de-final, e ficou com o vice-campeonato. Na decisão desta etapa, Pedro superou Guido Borges (ASTM), de virada, por 3 sets a 2, e garantiu o título após 6 etapas. “De virada é sempre melhor”, comemorou o campeão após a vitória.

Entretanto, a competição que contou com o apoio de Taurus Sports, Coca-Cola, Butterfly Aracaju e FUNCAJU, não teve apenas uma divisão. Com novo recorde de inscritos, o Sergipano foi disputado por 72 atletas divididos em 6 séries (divisões), de modo a consolidar-se como uma das modalidades esportivas que mais cresce em Sergipe nos últimos 2 anos. Guido Borges, presidente da Federação Sergipana de Tênis de Mesa (FSTM), comemorou o crescimento: “Etapa a etapa, vemos a importância de investir nas categorias de base para a difusão do esporte”, afirmou.

Na série B, a vitória foi de Thiago Melo (ASTM), que derrotou seu companheiro de equipe, Saulo Correia, por 3x1, na grande final. Com a vitória Thiago garantiu o seu retorno à séria A no próximo ano, e também a permanência entre os 10 melhores do ranking, com uma vaga no torneio TOP 16, a ser disputado ainda este mês. Os terceiros colocados foram Yezous Araújo (ASTM) e Matheus Fontes (Colégio Master).

A série C foi vencida por Erick Souza (ASTM). Na decisão, ele venceu Herbert Carvalho (Arquidiocesano), por 3x0. O bronze ficou com Raymudo Neto (Colégio Amadeus) e Fábio Freire (Arquidiocesano).

Na série D, a taça ficou com Pedro Henrique (Colégio Amadeus), que derrotou Thairise Cunha (Arquidiocesano), por 3x0, na final. Com a terceira colocação ficaram Charlton Almeida (ASTM) e Gustavo Martins (Colégio Master)

O título da série E ficou com Betinho Gentil (ASTM). José Roberto (Colégio Master), derrotado por 3x1, foi o segundo colocado. Os terceiros foram Hugo Faro (Colégio Master) e Gabriel Torres (Arquidiocesano).

A série F, disputada pela primeira vez e destinada aos atletas iniciantes, teve amplo domínio do Colégio Amadeus, com Matheus Lima, Gabriel Vinícius e Arthur Augusto – ouro, prata e bronze respectivamente. Luan Vieira (Arquidiocesano) levou o segundo bronze.

Os principais mesatenistas sergipanos preparam-se agora para o TOP 16, que contará com os 16 melhores colocados no Estadual. A competição será disputada no dia 17 de outubro, em Aracaju.

5 comentários:

  1. Parabéns ao democrático presidente que alterou a quase totalidade das etapas previamente marcadas, diferentemente do ano passado, quando alegou em Assembléia que "não gostava de nada feito de última hora.", em prejuízo dos atletas que se programaram para a data correta, e tiveram de trabalhar nas eleições.
    Muito obrigado!

    ResponderExcluir
  2. Quando será apresentada a prestação de contas, exigida pelo art. 914 do Código de Processo Civil?

    ResponderExcluir
  3. Agradeço seus elogios Marcos e ainda complemento que se for para atender uma maioria de atletas dentro de um motivo convincente irei mudar a data das etapas, e farei sempre sem deixar para última, como decidi com o aceitação plena dos representante dos clubes e informei com quase 20 dias de atecedência a todos os atletas pelo blog. Digamos que quase 100% dos atletas ficaram extremamente satisfeitos com a mudança, principalmente Carlos Taji pois pode trabalhar nas eleições tranquilamente. Com relação a apresentação das contas, farei no começo do ano que vem na mesma reunião que decidirar o regulamente do campeonato sergipano do próximo ano. Essa reunião deverá acontecer em janeiro ou ,no máximo,na primeira semana de fevereiro.

    Atenciosamente,
    Guido de Paula Ribeiro Borges
    Presidente da FSTM

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde!
    Somente a título de sugestão, a direção da entidade deve pautar o seu procedimento de acordo com o preconizado por Jürgen Habermas, e sua Teoria do Agir Comunicativo, segundo a qual "todos aqueles que forem afetados pelo conteúdo das normas devem participar do processo de sua elaboração."
    Realmente a alteração da etapa fora comunicada através do blog, porque como você deixou bem claro, nós atletas, que não somos representantes de clube, apenas temos o direito de sermos comunicados das mudanças, entretanto, não temos qualquer ingerência no processo decisório, apesar de as datas terem sido previamente marcadas em reunião, que aconteceu no início do ano, em janeiro.
    Se vai existir reunião, se bem que sua utilidade e eficácia restam compeltamente esvaziadas, em razão das posteriores alterações, sugiro que seja colocada em pauta a discussão a respeito da conduta da arbitragem em não punir atletas que desrespeitam as regras do esporte, ao torcer de forma a constranger o adversário, olhando em sua direção, bem como a conduta de atletas e dirigentes que propõem, explicitamente, em público, que outros abram seus jogos para os seus adversários, de forma a prejudicar, sobremaneira, o mérito da competição.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia!
    Sugiro que seja cumprido o Estatuto da FSTM, quando forem tomadas decisões, através da convocação de Assembléia Geral Extraordinária, na forma preconizada pelo seu estatuto, pois, do contrário, as decisões não surtem efeitos jurídicos, pois é realmente constrangedor, percebermos que no final da primeira década do terceiro milênio, alguém administra uma entidade pública tal qual o Rei Sol, que proclamava aos quatro ventos "O Estado sou eu."
    "A maioria convincente de atletas", que pode convencer a pessoa do Presidente, referida em sua mensagem, não se encontra representada, porque sequer convocada a Assembléia Geral Extraordinária prevista no Estatuto da entidde.
    A continuar tal situação, restarão ofendidos os artigos 12, § 1º, 32, k e s, 40 e 41 do estatuto da FSTM.

    ResponderExcluir