segunda-feira, 6 de abril de 2009

Participação na Copa Brasil de Natal revestida de sucesso














A delegação sergipana que participou da Copa Brasil de Natal, realizada de 03 a 05 de abril no Ginásio da Escola Henrique Castriciano, foi coroada de êxito.


Ao todo foram conquistadas oito medalhas, sendo três de ouro, uma de prata, e três de bronze, resultado que levou a equipe à inedita terceira colocação no troféu eficiência, obtendo 42.400 pontos no total, desbancando clubes de outros estados que possuem maior tradição como Pará, Amazonas e Pernambuco.


Em especial, os atletas da Academia Sergipana de Tênis de Mesa, representaram bem a agremiação e o Estado, e subiram diversas vezes ao podium, a começar pelo rating L, que teve por campeão invicto Erick Souza, e em terceiro lugar, seu técnico Guido Borges.


No rating M, Danilo Borges sagrou-se campeão, ao derrotar na final, com expressiva facilidade o seu adversário, e Marcos Monteiro, terminou na terceira colocação.


No rating N, Thomaz Messias, do Arquidiocesano, também subiu ao podium na terceira colocação.


Para finalizar os ratings, em sua primeira participação em Copa Brasil, Saulo Correia, sagrou-se campeão, restando a Academia Sergipana de Tênis de Mesa campeã de três dos cinco ratings dos quais participou, para a satisfação de seu técnico, o também Vice-Presidente da Federação Sergipana de Tênis de Mesa, Guido Borges.


No tocante à participação nos rankings,
o destaque ficou por conta do atleta Marcus Nascimento, vice-campeão da categoria Juventude, que derrotou patrocinados como Mac Wanderley, da Paraíba, por 3 sets a 0, apenas sendo vencido na final por Rodrigo Vale, da seleção brasileira. Tarcísio Costa, também da ASTM, terminou na terceira colocação.


O Presidente da Federação Sergipana de Tênis de Mesa, Marcos Monteiro, agradece ao apoio da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer, pela disponibilidade do confortável ônibus que transportou a delegação.


A próxima participação do mesatenismo sergipano em competições interestaduais será de 22 a 24 de maio do corrente ano, quando será realizado o VI Aberto de Maceió.


2 comentários:

  1. Parabéns Negada...Representaram muito bem o Tênis de Mesa do Estado...Desculpa não poder ajudá-los mas fica um convite, quando quiserem um local para ficar numa competição aqui em SP, só avisarem que vcs tem teto para ficar!

    ResponderExcluir