segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

I etapa do Sergipano 2014

A Federação de Tênis de Mesa de Sergipe iniciou mais um Campeonato Sergipano de Tênis de Mesa. O Sergipano de 2014 está dividido em 6 etapas, a primeira delas ocorreu no último fim de semana, dias 22 e 23 de fevereiro, onde participaram 71 atletas da capital e do interior. A primeira etapa contou com o apoio da TNT Energy Drink, Ironage Isotônico, SEJESP, SEEL, Butterfly Aracaju e do Colégio Coesi que disponibilizou suas instalações, onde ocorreu o evento.

Atletas prestigiaram e aprovaram a criação da categoria Ranking (divisão por idade)

No sábado, dia 22, a competição apresentou sua grande novidade, a criação da categoria Ranking. O Ranking divide os atletas por idade, da categoria pré-mirim, com atletas de no máximo 11 anos, até a categoria veterano, destinado aos atletas mais experientes.

Gabriel Lima (ASTM) venceu a Categoria Pré-mirim

Na categoria pré-mirim, destinado aos atletas mais jovens, o campeão foi Gabriel Lima (ASTM), que superou Lucas Araújo na final. Os terceiros colocados foram Lázaro Carvalho e Danilo Yan do Arquidiocesano.

Júlio Afonso levou o título do Mirim para o Colégio Arquidiocesano

Na categoria Mirim, Júlio Afonso, do colégio Arquidiocesano foi o grande campeão. Júlio superou o atleta tobiense Mateus Gois, que ficou com o vice-campeonato, completando o pódio na terceira colocação Guilherme Almico (CCPA) e Dênio Borges (CCPA).

Rodrigo Cardoso garante o título da Categoria Infantil

Rodrigo Cardoso da Academia Sergipana de Tênis de Mesa (ASTM) conquistou o título da categoria Infantil, superando seu amigo Raphael Bomfim (CCPA) na final. Ficaram na terceira colocação Mathias Macedo (ASTM) e Vitor Alves (CCPA).

João Marcos garante o título da Categoria Juvenil

Já no juvenil, João Marcos, atleta da ASTM e bolsista da SEPESJ, conquistou o título, ficando na segunda colocação Jhonata Oliveira de Tobias Barreto. Ficaram com o bronze Matheus Nery (Tobias Barreto) e Talysson Araújo (ASTM).

Saulo Correia de Tobias Barreto foi o grande campeão da Categoria Absoluto

Na categoria absoluto, Saulo Correia, recentemente contratado pelo tênis de mesa Tobiense com apoio da DUCATTI Construções, foi o grande campeão. Saulo não teve vida fácil na categoria, superando na final André Barreto que ficou com o vice-campeonato. Marcus Nascimento (bolsista SEJESP) e Guido Borges, ambos da ASTM ficaram na 3ª colocação.

Silvio Renato garantiu o título do Veterano para o CEPE

Por fim, e não menos importante, a categoria Veterano fechou com chave de ouro o primeiro dia da competição. Silvio Renato (CEPE) foi o grande campeão, vencendo Carlos Ávila grande atleta e incentivador do tênis de mesa na cidade de Umbaúba. Na terceira colocação ficaram George Amado e Charlton Almeida da Academia Sergipana de Tênis de Mesa.

APOIAM O TÊNIS DE MESA SERGIPANO

No domingo, dia 23, iniciaram as disputas da categoria Rating, que diferente do Ranking ocorrido no dia anterior, os atletas são divididos por nível técnico, divididos em 5 ratings, do A (o mais forte) ao E (mais iniciante).
Luis Xavier foi o Campeão do Rating A

Na categoria Principal, o Rating A, o grande campeão foi Luis Xavier, atleta do CEPE. Luis venceu numa final acirrada o atleta tobiense Saulo Correia, vice-campeão do ranting, por 3 sets a 2. 

--O saque foi fundamental e fez grande diferença nas hora da decisão do jogo--Luis Xavier

O pódio do ranting A foi completado por João Moura (ASTM) bolsista SEPESJ e Pedro Diniz (CEPE), que ficaram com o bronze.

João Valença garante o título do Rating B para a ASTM

No rating B a grande surpresa foi a vitória do atleta João Valença (ASTM). Super dedicado nos treinamentos, João superou na final Filipe Leoser. Na terceira colocação ficaram Vitor Alves (ASTM) e Viniciuis Gois de Tobias Barreto.

Dênio Borges do Colégio CCPA conquista o título do C

Já na série C, final entre dois grande talentos do colégio CCPA, Dênio Borges e Luis Mendes. Desta vez Dênio que levou a melhor, ficando com o título de campeão e como consequência Luis ficou com a prata. Nas terceiras colocações ficaram Júlio Afonso e Caio César do Arquidiocesano.

Arquidiocesano garante dobradinha do rating D com Victor Farias e Brian Lucas

Na série D, Victor Farias ficou com o título, superando Brian Lucas na final e garantindo dobradinha para o colégio Arquidiocesano. Com o bronze ficaram Ricláudio Junior da cidade de Umbaúba e Mário Marinho da AABB Aracaju.

Diogo Soares vence a Série E e leva mais um Troféu para o colégio CCPA

Já na série E, Diogo Soares foi o grande campeão, vencendo na final Gustavo Guimarães de Umbaúba. Ficaram na terceira colocação Thiago Gois também de Umbaúba e Caio Matheus do Arquidiocesano.

Próximo compromisso dos mesatenistas sergipanos será dia 29 e 30 de março no Aberto de Tênis de Mesa de Aracaju, que já esta com inscrições abertas no site da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM). Interessados devem procurar os representante de clube ou entrar em contato pelo 99730452 ou 98068969 e falar com Guido Borges, Presidente da Federação de Tênis de Mesa de Sergipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário