sexta-feira, 5 de outubro de 2018

Federação de Sergipe realizou mais uma Copa Nordeste de Tênis de Mesa

Neste último fim de semana, 29 e 30 de setembro, foi organizado pela Federação de Tênis de Mesa de Sergipe (FTM-SE), com autorização da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa a Copa Nordeste de Tênis de Mesa de Sergipe 2018, realizada no Colégio Instituto Dom Fernando Gomes. Estiveram presente cerca de 70 atletas, da Bahia, Alagoas, Pernambuco, Rio Grande do Nordes, Manaus, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe. A federação Sergipana agradece aos patrocinadores, KEV Sports, SEEL, SEJESP, IDFG e a reabilitação esportiva Fábio Dória que esteve presente no evento.

Henrique Narita foi o grande destaque da Copa Nordeste

Na categoria principal da Copa Nordeste, o rating A, o grande destaque ficou para o favorito Henrique Narita do Santo André-SP. O mesatenista vive excelente fase, sendo "o cara a ser batido" pelo Brasil, ostentando a primeira colocação no ranking brasileiro. O número 1 de Sergipe, Saulo Correia, enfrentou o paulista na semi-final. Saulo chegou a tirar 1 set, porém deu a lógica e Narita venceu nosso representante por 3 sets a 1. Na final Narita manteve o ritmo e superou o outro sergipano, Marcus Nascimento. Além de Saulo, Luis Xavier ficou com a terceira colocação.


Pela Série B, Guilherme Almico foi o campeão

Pelo rating B, o título ficou para Guilherme Almico da ASTM, que venceu o também sergipano do CEPE, Silvio Renato na final. Edjailson Arruda da Bahia e Yezous Araújo da ASTM ficaram em terceiro.

 Equipe de Arbitragem sergipana deu um show de competência

Quanto menos aparecem, melhor fica a competição. A equipe de arbitragem do tênis de mesa sergipano vêm em uma evolução em todos os sentidos. Experiência, disciplina e muita atenção são os conceitos que norteiam aa arbitragem sergipana.


Lançamento do livro a História do Tênis de Mesa foi um sucesso

Um fato marcante dessa Copa Nordeste foi o lançamento do livro A História do Tênis de Mesa Sergipano, que conseguiu reunir diversos mesatenistas, que ainda estão na ativa e muitos outros que pararam de participar, mas que tiveram sua contribuição no nosso esporte.


ASTM conquistou o Troféu Eficiência

Por fim, o troféu eficiência ficou mesmo para Sergipe, com a ASTM em primeiro lugar, CEPE com a segunda colocação e o Jaraguá-AL ficando com a terceira colocação.


















Nenhum comentário:

Postar um comentário