segunda-feira, 23 de abril de 2018


A Federação de Tênis de Mesa de Sergipe realizou no ginásio de esporte do Colégio Salesiano a 2ª etapa do Sergipano de Tênis de Mesa. Na ocasião participaram 80 atletas, disputando 14 categorias. 
Destaque participativo ficou por conta da cidade de Tobias Barreto, que inscreveu 19 atletas.


Liderados por Vinicius Gois, os atletas do CT Tobias Barreto deram um show na participação

O Campeonato Sergipano de Tênis de Mesa tem patrocínio da Prefeitura de Aracaju (SEJESP), Governo de Sergipe (Secretaria Estadual de Esportes e Lazer), Kev Sports, Colégios Salesiano/Arquidiocesano, Bolas Kingnik, Reabilitação Esportiva Fábio Dória, Yinhe (www.chinaspin.com.br) e Maxima Publicidade.


Saulo Correia foi o grande destaque da Série A

Pela série A, categoria máxima do tênis de mesa sergipano, participaram 12 atletas. Após afunilamento da competição, chegaram as semi-finais Saulo Correia (ASTM), Luis Xavier (CEPE), Caio Souza (ASTM) e Thiago Rouver. Na primeira semi-final, Caio superou Thiago por 3x0, já na outra semi Saulo venceu Luis por 3 sets a 1.

Saulo Correia (ASTM) vence a segunda etapa e lidera o ranking Sergipano

Chegaram a final então Saulo Correia contra Caio Souza. Saulo manteve o favoritismo e venceu o confronto por 3 sets a zero. Agora Saulo lidera o ranking sergipano de forma isolada e segue em frente em busca do tetra-campeonato sergipano.

"Com esse resultado eu assumo a liderança. Agradeço a todos que torcem por mim e em especial a minha família e aos meus patrocinadores, a zanquy, a academia godolphim fit  e a loja do mesatenista." Saulo Correia


Marcus Nascimento garante a série B para ASTM

Simplesmente impecável, o mesatenista Marcus Nascimento retorna a série A pela porta da frente. Conquistou o título da série B, superando o talentoso atleta Lucas Araújo da AABB Aracaju na final. Ficaram com a medalha de bronze, Mateus Gois do CT Tobias Barreto e Yezous Araújo da AABB Aracaju.


Fernando Simões (ASTM) também garante título impecável

"O que Fernando Simões está fazendo na série C?" Essa foi a pergunta feita pela maioria dos que estavam presentes no ginásio. A questão é que o mesatenista baiano, que se transferiu para a ASTM em virtude da desfiliação da federação baiano, se inscreveu porém falou a primeira etapa e foi rebaixado. Sobrando e como sobrou, Fernando fez valer a experiência e talento, conquistando o título da série C, superando o jovem atleta de Tobias Barreto Matheus Nery. Na ocasião ficaram em 3ª lugar Riclaudio Junior de Umbauba e Charlton Almeida da ASTM.


Carlos Ávila conquistou a série D para Umbaúba

Os mesatenistas do interior do estado estão com tudo. Carlos Ávila compôs uma delegação de 4 mesatenistas de Umbaúba e conquistou o título, superando Thiago Andrade da ASTM na final. Na terceira colocação ficaram Cesai Marinho do Colégio Salesiano e Edrick José de Colégio Arquidiocesano.


Wellington Amaral da ASTM conquistou a Série E

Pela série E, Wellington Amaral conquistou a série E, vencendo a atleta Lorena Teles do Arquidiocesano na final. Com o bronze ficaram Marcos Porto também do arquidiocesano e João da Luz do CT Tobias Barreto.

Reabilitação Esportiva Fábio Dórea
A reabilitação esportiva Fábio Dórea esteve presente em uma etapa do sergipano de tênis de mesa, realizando trabalho de prevenção e tratamento de lesões.


Leonardo Kapritchkoff venceu o pré-mirim para ASTM

Pela categoria mais jovem do sergipano, pré-mirim (SUB 11), o título ficou para Leonardo Kapritchkoff (ASTM) que venceu Gabriel Gentil do CCPA na final. Ficaram na terceira colocação Mariano Rodrigues do Salesiano e Matheus Mendonça do Master.


Gabriel Fontes (ASTM) conquistou o título do Mirim

Pelo mirim, título para Gabriel Fontes (ASTM), que venceu seu companheiro de equipe Luciano Barbosa na final. João Santos do Colégio Salesiano conquistou a medalha de bronze.


Matheus Moura da ASTM venceu a categoria Infantil

Na categoria Infantil, Matheus Moura (ASTM) superou Lucas Araújo da AABB-Aracaju na final e ficaram respectivamente com primeiro e segundo lugar. Com o bronze ficaram Caio Almeida e Maxwellington Amaral, ambos da ASTM.


João Paulo da ASTM venceu a categoria Juvenil

Pelo juvenil, vitória de João Paulo, que superou o atleta de Umbaúba Riclaudio Junior na final. Dean Gustavo da ASTM ficou com a medalha de bronze.


Thiago Rouver (representado por Charlton Almeida) venceu o juventude

No juventude, Thiago Rouver (ASTM) foi o campeão, Renan Lima do Atheneu ficou com a segunda colocação e Marklendson César de Umbaúba ficou com a terceira colocação.


Danylo Antonio (ASTM) venceu a categoria Absoluto

Pelo Absoluto a vitória foi de Danylo Antonio (ASTM), após superar seu companheiro de equipe Marcus Nascimento na final. Yezous Antonio da AABB-Aracaju e Gilvan Dias do Arquidiocesano ficaram com o bronze.


Saulo Correia da ASTM conquistou o Senior

Inspirado, Saulo Correia conquistou a categoria Senior, após final eletrizante com Gimaézio Carvalho (ambos ASTM). Pedro Diniz do CEPE e Caio Souza da ASTM ficaram com o bronze.


Luis Xavier garantiu o título do Veterano para o CEPE

Já pelo veterano, Luis Xavier (CEPE) foi o campeão após superar na final Fernando Simões (ASTM). Carlos Cavalcanti e Silvio renato, ambos do CEPE, ficaram com o bronze.


Luzianne Lima (ASTM) conquistou o feminino em seu retorno

Em seu retorno as mesas, a atleta Luzianne Lima chegou vencendo a categoria Feminino, superando na final Lorena Teles do Arquidiocesano. Maria Eduarda do Salesiano ficou com o bronze.

Nenhum comentário:

Postar um comentário