segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Danylo Antonio é o Campeão Sergipano 2016


A Federação de Tênis de Mesa de Sergipe (FTM-SE) realizou a última etapa do Sergipano de Tênis de Mesa neste fim de semana. Participaram da etapa, 60 atletas da capital e do interior. O Sergipano de Tênis de Mesa 2016 tem patrocínio da Fisioterapia Fábio Dorea, Governo de Sergipe, KEV Sports, Bananinha Bordado, Colégio Arquidiocesano e do Restaurante República dos Camarões.

Foi gerada muita expectativa sobre esse última etapa. Da mesma forma como nos outros anos, a situação indefinida rendeu muita emoção. Danylo Antonio e Saulo Correia, mesmo clube, amigos, porém rivais na mesa novamente estavam na disputa do título da temporada. No rating A, chegaram juntos na semi-final com relativa facilidade, Saulo confrontou Marcus Nascimento, que o havia derrotado um dia antes no absoluto, já Danylo Antonio enfrentaria Thiago Rouver na outra semi-final.

Danylo venceu Thiago Rouver na semi-final. Na outra semi-final, Saulo Correia fez jogo duro com Marcus Nascimento e com muito custo venceu o confronto. Estava então definida a final que todos aguardavam, Saulo Correia x Danylo Antonio. No confronto, Danylo errou menos, estava seguro, frio, Saulo estava bem, mas pecou em detalhes e em alguns momentos decisivos, como falam na gíria do tênis de mesa, estava com o "braço mais curto", atacando seguro demais, facilitando a defesa de Danylo. Danylo abriu 2 sets a 0, Saulo reagiu no 3º set, mas Danylo fechou o confronto em 3 sets 1, e sagrou-se Bicampeão Sergipano.

danylo
Danylo Antonio- Bicampeão Sergipano (2013/2016) (Foto Igor Infonet)

"Depois de muito treino, esforço, dedicação, de vários dias que eu abdiquei de estar com meus amigos, ou de ir pra alguma festa, para estar treinando e alcançar meus objetivos traçados durante o ano, finalmente consegui me consagrar: Campeão Sergipano Geral pela segunda vez (2013-2016) e Tricampeão Sergipano Juventude. Não tenho palavras para explicar o que estou sentindo. Queria agradecer primeiramente a Deus e a minha mãe só eles sabem da luta que passo a cada dia. Também quero agradecer a meu fisioterapeuta Fábio Dórea por ajudar na minha lesão, em um dos momentos mais cruciais; ao meu técnico Guido Borges por todo apoio que ele me deu durante os treinamentos; aos meus parceiros de treino, aos meus patrocinadores e por fim, em especial, a todos que torceram por mim e estiveram incentivando, seja durante os jogos ou pelas mensagens de apoio."

Pelo rating B, o título ficou para José Roberto da ASTM, que superou Lucas Vilar na final. Com o bronze ficaram Matheus Moura da ASTM e Vinicius Gois do CT Tobias Barreto.

APOIA O TÊNIS DE MESA SERGIPANO

republica-dos-camaroes
Os Campeões dos Ratings A e B, receberam uma cortesia com direito a um acompanhante para almoço ou jantar no Restaurante República dos Camarões.

O jovem mesatenista Caio Almeida, conquistou o seu primeiro título, o rating C, superando Gibran Costa, ambos da ASTM na final. Com a terceira colocação ficaram Vitória Castro do Master e Cesai Marinho do Wizard Atalaia.


Antonio Humberto, representante do Arquidiocesano, foi o campeão do Rating D, vencendo o atleta de Tobias Barreto, Ryan Nascimento. Com o bronze ficaram Matheus Augusto e Antonio Chagas, ambos da ASTM.

Pelo rating E, o estreante Ricardo Pereira da ASTM foi o campeão. Ricardo superou a talentosa atleta do Coesi, Bruna Figueiredo na final. Leonardo Porto da ASTM e Renisson Junior do CT Tobias completaram o pódio.

APOIAM O TÊNIS DE MESA SERGIPANO
img-20161024-wa0125
A Federação de Tênis de Mesa de Sergipe agradece ao profissionalismo do Fisioterapeuta Fábio Dória no trabalho de prevenção e tratamento de lesões dos mesatenistas sergipanos.
img_0050
bananinha
arqui
governo-sergipe
logomarca-kev-sport
Os Campeões de todos os rankings, e dos ratings C, D, E receberão uma camisa personalizada de tênis de mesa da KEV Sports

O atleta Luciano Barbosa do Master conquistou a categoria Pré-mirim. João Santos ficou com a medalha de bronze e Joaquim Barbosa e Thiago Manoel ficaram com o bronze. Luciano também conquistou o título de campeão Sergipano Pré-mirim 2016.

Lucas Araújo (AATM) venceu a categoria Mirim. Breno Dantas foi o vice-campeão, Matheus Moura e Caio Almeida ficaram com o bronze. Apenas de Lucas ter vencido a categoria nesta etapa, quem comemorou o título foi Matheus Moura da ASTM, que sagrou-se Campeão Sergipano Mirim 2016.


A categoria juvenil, juntou com a infantil nesta etapa, o campeão foi Thiago Rouver e Raphael Bomfim foi o vice-campeão. Com a medalha de bronze ficaram João Paulo da ASTM e Renan Lima do Atheneu. Comemoraram Thiago Rouver que agora é o Campeão Sergipano Juvenil e João Paulo, Campeão Sergipano Infantil.

Na categoria juventude, vitória de Danylo Antonio da ASTM, que superou Lucas Vilar na final. Com o bronze ficaram Talysson Araújo da AATM e José Roberto da ASTM.

Já na categoria Absoluto (Senior), Marcus Nascimento da ASTM foi o campeão, superando seu companheiro de equipe, Saulo Correia na final. Com o bronze ficaram Guido Borges e Murilo Souza, ambos da ASTM. Marcus venceu esta etapa, mas o título de Campeão Sergipano Absoluto ficou para Saulo Correia. Apenas de ausente, o Campeão Sergipano Senior foi Pedro Diniz do CEPE.

Já pelo Veterano, Silvio Renato garantiu o título da etapa e de Campeão Sergipano Veterano de 2016 para o CEPE. Luis Xavier (CEPE) foi o vice-campeão. Já com o bronze ficaram Mário Marinho do Wizard Atalaia e Charlton Almeida da ASTM.

Na categoria feminino, Vitoria Castro (Master) foi a campeã, superando Jessica Mota da ASTM na final. Já com o bronze ficaram Anne Beatriz do Arquidiocesano e Victória Bispo da AATM. Quem comemorou o título de campeã Sergipana foi Anne Beatriz do Colégio Arquidiocesano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário