segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Sergipanos tem o melhor resultado da história em Brasileiro de Tênis de Mesa

Com uma das maiores delegações, os mesatenistas sergipanos participaram na semana passada do Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa em Lauro de Freitas-BA. No total foram 23 atletas, sendo que 17 da Academia Sergipana de Tênis de Mesa, 5 do CT Tobias Barreto e 1 do CEPE. 

Equipe Mirim da ASTM conquistou vice-campeonato Brasileiro

Os atletas Antonio Viana, Matheus Moura, Aerton Menezes e o capitão da equipe João Paulo, fizeram história no brasileiro, conquistando o título inédito de vice-campeões do Brasil na categoria Mirim. A equipe superou o Macapá Esportes e a forte equipe de Jacareí São Paulo, sendo vencida apenas na final pelo clube Pró Tênis de Mesa-Joaçaba-SC.

"Incrível! Não tenho nada a pontuar negativamente, somente a agradecer a confiança desses meninos e de toda a família. Este título fica para história, reflexo do trabalho sério que temos em nosso centro de treinamento sergipano. Somos a 2ª melhor equipe do Brasil no mirim!" Guido Borges- Técnico da equipes.

Seleção juventude mantém a tradição

Os atletas juventude (Sub21) Wendel Roger, Talysson Araújo, Danylo Antonio e Lucas Vilar, garantiram a 3ª colocação na categoria juventude. Os sergipanos superaram o Pernambuco nas quartas de final, porém foram surpreendidos pela favorita equipe de São Paulo na semi-final, ficando com o bronze.

Seleção Absoluto C também ficou em 3º lugar

Na categoria Absoluto C, André Barreto, Guido Borges e Yezous Araújo. ficaram com o bronze. Em um embate duro contra o Distrito Federal, os sergipanos infelizmente foram derrotados.

"Minha torcida foi grande para esta equipe, que teve a "lenda" do tênis de mesa sergipano, André Barreto. André jogou muito!" Augusto César, pai do atleta Raphael Bomfim e grande incentivador do tênis de mesa sergipano.

Yezous Araújo fica em 1º e André Barreto em 3º do Absoluto C

No individual, Yezous Araújo conquistou o título de Campeão Brasileiro na categoria Absoluto C. Também conquistou medalha André Barreto, que ficou em terceiro colocado, inclusive superado pelo companheiro Yezous em uma semi-final super disputada.

"Agradeço a minha família, minha namorada, meu treinador que sempre me incentivam. Agradeço imensamente a AABB Itabaiana e a CESAB/SE que confiam no meu potencial e viabilizam meus treinamentos" Yezous Araújo, campeão brasileiro Absoluto C.

André Barreto da ASTM teve excelente desempenho conquistando 2 medalhas de bronze

"Na semi-final eu não conseguir render meu melhor, mas me empenhei e dediquei ao máximo. Me esforcei até o fim mas não deu. Aceito que Yezous foi mais competente e mereceu vencer." André Barreto, bronze na categoria Absoluto C.

Lucas Araújo fico em 2º lugar do Brasil na categoria Pré-mirim

O mesatenista tobiense Lucas Araújo, conquistou o inédito vice-campeonato na categoria Pré-mirim. Lucas jogou impecavelmente, sendo superado somente na final por Gustavo Gerstmann de Jundiaí/SP na final.

"'Conquistei o vice-campeonato brasileiro e também garanti a segunda colocação nacional. Agradeço a todos os patrocinadores: Bioforma, Thibar, FranTT, Friocar, Frigeral, Elclima, Ponto da Refrigeração, Refrigeração Carvalho, Dra Andréia Pinheiro "Instituto da Visão" e todos que torceram para o meu sucesso." Disse Lucas Araújo após vitória. 

O foco agora é o certame estadual, a última etapa do Campeonato Sergipano de Tênis de Mesa, que será no ginásio do Arquidiocesano nas datas de 21 e 22 de novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário