segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Danylo Antonio larga na frente no Sergipano de Tênis de Mesa

O Campeonato Sergipano de Tênis de Mesa começou em grande estilo. A competição que é realizada pela Federação de Tênis de Mesa de Sergipe (FTM-SE) e conta com o apoio da Secretaria de Estado do Turismo e Esporte, Colégio Arquidiocesano, Colégio Salesiano, Academia Sergipana de Tênis de Mesa, Restaurante O Dragão, Restaurante Republica dos Camarões e Butterfly Aracaju, teve a primeira etapa realizada neste último fim de semana, no ginásio do Colégio Salesiano. Participaram da competição 90 mesatenistas, divididos em 5 Ratings (A ao E) e 7 Rankings (Mirim ao Veterano.)

Novo pódio personalizado foi uma novidades desta nova edição

O "Palco dos Campeões" foi uma das grandes novidades deste ano. A FTM-SE também esta utilização de mesas Thibar 28mm, as mesmas mesas utilizadas nos circuitos copa brasil pela Confederação Brasileira. Também é novidade as parcerias feitas com os restaurantes Republica dos Camarões e O Dragão, ambos localizados na orla de Aracaju e que premiarão os campeões dos rating A, B, C e D, com uma cortesia almoço (ou) jantar com direito a 1 acompanhante.

Muitas novidades para um ano que promete!!!

No Campeonato Sergipano de Tênis de Mesa de 2015, também tiveram novidades na parte técnica na categoria Rating. A grande novidade é que cada divisão (rating) conta com 18 atletas, adicionando consequentemente a fase das oitavas de final, o que tornou a competição mais longa exigindo maior preparo físico e resistência dos atletas.

Danylo Antonio (ASTM) vence o rating A e larga na frente

O mesatenista da ASTM e bolsista da SEJESP, Danylo Antonio foi quem levou a melhor na primeira etapa. Após virar o jogo contra o experiente Pedro Diniz (CEPE) na semi-final, Danylo venceu Marcus Nascimento (ASTM) por 3 sets a 0 e ficou com o título. Silvio Renato (CEPE) foi vencido por Marcus na outra semi-final e ficou em 3º lugar junto com Pedro.

Thiago Rouver (ASTM) foi o "rodo compressor" do Rating B

Thiago Rouver (ASTM) literalmente passeou no rating B. De volta a Sergipe, após passar 1 ano em São Paulo, o mesatenista mostrou que merece esta na elite do tênis de mesa sergipano, e foi campeão vencendo Lucas Vilar (ASTM) na final por 3 x 0. Ficaram na 3ª colocação Guilherme Almico (ASTM) e Carlos Cavalcanti do CEPE.

João Lima conquistou o Rating C para o Colégio Salesiano

Representando muito bem a casa, João Lima do Colégio Salesiano conquistou o título do Rating C. João venceu o jovem mesatenista da ASTM Antonio Viana. Na terceira colocação ficaram Davi Prudente (ARQUI) e Aerton Menezes (ASTM).

George Caldas venceu o Rating D

Já no rating D, quem ficou com o título foi George Caldas da ASTM. Empolgado com a possível premiação do Restaurante O Dragão, George venceu com muita garra Mateus Novaes (ASTM) na final por apertados 3 x 2. Com o bronze ficou Daniel Moraes (APCEF) e Enzzo Alves do Atheneu.

Gustavo Santana venceu o Rating E

O mesatenista da ASTM, Gustavo Santana foi o campeão do Rating E vencendo na final seu companheiro de equipe Nilberto Nunes. Na terceira colocação ficaram os representantes de Tobias Barreto, Ryan Nascimento e Yan Diniz.

APOIAM O TÊNIS DE MESA SERGIPANO






APOIAM O TÊNIS DE MESA SERGIPANO

Luiza Mendonça venceu o Ranking Feminino para o CCPA

Já na disputa pelo Ranking (por idade), o destaque do Feminino, ficou por conta de Luiza Mendonça (CCPA), atual campeã sergipana, que já largou na frente, superando na final por Vitória Bispo (ASTM). Ficaram na 3ª colocação Denise Melo (ASTM) e Anne Beatriz (Arqui).

João Paulo conquistou o título do Mirim para Tobias Barreto

Na categoria Mirim, o título ficou para João Paulo de Tobias Barreto. João superou Antonio Viana da ASTM na final. Já com o bronze ficaram Matheus Moura e Gabriel Lima ambos da ASTM.

Guilherme Almico surpreende e vence o Infantil

Na categoria infantil Guilherme Almico (ASTM) superou o favorito Raphael Bomfim (ASTM) e conquistou o título da categoria. João Lima do Colégio Salesiano e Dênio Borges (ASTM) ficaram na 3ª colocação.

Rodrigo Cardoso venceu o Juvenil

Umas das categorias mais acirradas, a juvenil, teve como Rodrigo Cardoso o grande campeão. Rodrigo venceu na semi-final o atual campeão Juvenil, João Marcos (Salesiano). Na final Rodrigo venceu o também fortíssimo Thiago Rouver (ASTM). Também medalhou Enzzo Alves do colégio Atheneu.

Saulo Correia conquista o Ranking Absoluto

Com apenas 3 atletas a categoria Juventude foi unificada com o Absoluto. Na dificílima categoria agora junta com o juventude, Saulo Correia  (ASTM) e Bosista da SEJESP se deu melhor e venceu Danylo Antonio também da ASTM e bolsista. Na terceira colocação ficaram Dário Canossi e Guido Borges, todos da ASTM.

Pedro Diniz conquista o título do Sênior para o CEPE

Já o Sênior foi conquistado pelo atual campeão Pedro Diniz. Seu adversário na final foi o recém ingressado a Sênior Murilo Souza da ASTM. Os mesatenistas da ASTM Nilberto Nunes e Marcio Melins ficaram com o bronze.

Atual campeão veterano Silvio Renato também largou na frente

No veterano, o atual campeão também largou na frente. Silvio Renato venceu todos e na final superou Mário Marinho (ASTM). Já na terceira colocação ficaram Marcos Monteiro e Sergio Santana, ambos da ASTM.

Próximo compromisso dos mesatenistas será o V Aberto de Tênis de Mesa de Aracaju. Evento interestadual que valerá pontos par ao Ranking Nacional e terá premiação em dinheiro no valor de R$1.500,00, devendo atrair atletas de todo o nordeste e Brasil. As inscrições já se encontram abertas no link da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa: http://www.cbtm.org.br/21-e-22-de-mar%C3%A7o-de-2015.aspx.

Nenhum comentário:

Postar um comentário