quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Copa Brasil desembarca em Aracaju para a sexta e última etapa de 2014

A última das seis etapas da Copa Brasil de Tênis de Mesa será realizada entre os dias 25 e 28 de setembro, na cidade de Aracaju (SE). Essa é a penúltima competição do calendário nacional da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) e, depois de sua realização, restará apenas o Campeonato Brasileiro por Duplas e Equipes, em outubro.

A etapa de Aracaju terá transmissão ao vivo e em alta definição via streaming de internet. Você acompanha os jogos pelo site da CBTM.


Duzentos e vinte e dois atletas de 66 clubes diferentes brigarão pelas medalhas e pelos pontos no ranking nacional. Como acontece em todas as etapas, a quinta-feira (25/08), primeiro dia de competição, é dedicado à disputa do Rating, onde o chaveamento é feito por critérios técnicos, não importando a idade dos atletas.

A partir da sexta-feira (26/08) e até o domingo (28/08), acontecerão os jogos do ranking, onde cada atleta joga dentro de sua própria categoria. Os atletas do pré-mirim, mirim, infantil e juvenil poderão jogar suas categorias e a imediatamente acima.

A Academia Sergipana é o clube com o maior número de representantes. A maior aposta da entidade está nas categorias de base, foco do trabalho da Federação de Tênis de Mesa do Sergipe (FTM-SE) nos últimos anos.
“O principal trabalho é com as crianças da base, no pré-mirim, mirim, infantil. Fazemos um trabalho nas escolas e contemplamos dez instituições particulares e três públicas com aulas específicas de tênis de mesa. Tenho certeza de que a competição vai fazer com que novos alunos apareçam e a modalidade se desenvolva”, disse o Sr. Guido Borges, presidente da FTM-SE.

Estrutura renovada é um dos destaques da etapa


Os atletas e o público que comparecerem ao Ginásio Constâncio Vieira, local das disputas, vai encontrar um lugar renovado. Incluída nas reformas feitas para a Copa do Mundo de futebol, a praça conta com acessibilidade e iluminação própria, por exemplo.

“Com a Copa do Mundo de Futebol, o “Batistão”(estádio de futebol) foi reformado para receber a seleção da Grécia. Nessa reforma, o ginásio Constâncio Vieira também foi contemplado, então está novinho. A iluminação é excelente, assim como a acessibilidade e a infraestrutura em geral”, explicou Sr. Guido, que não esconde a expectativa pela realização do torneio.

“Estamos com uma expectativa muito grande. Desde 2012 não recebemos a Copa Brasil aqui em Aracaju e a empolgação de todos é notória”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário