segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Luis Xavier vence etapa e Marcus Nascimento é Campeão 2012

Esse fim de semana foi de rodada decisiva para o tênis de mesa sergipano. A Federação de Tênis de Mesa de Sergipe (FTM-SE) organizou a VIII e última etapa do sergipano de tênis de mesa, competição que contou com 70 atletas, divididos em 5 categorias. Os patrocinadores do evento foram a SEEL, SEMEL, Butterfly Aracaju, Taurus Sports e Academia Sergipana de Tênis de Mesa (ASTM).

O vencedor da série A foi Luis Xavier (CEPE), que venceu Marcus Nascimento (ASTM) na final por 3 sets a 1. Ficaram em terceiro colocados Danylo Antonio (ARQUI) e Guido Borges (ASTM).

Apesar do título, Luis não conseguiu pontuar o suficiente para superar Marcus no ranking sergipano. Marcus Nascimento ficou com o título de campeão sergipano de 2012 e Luis Xavier com o vice-campeonato e com o título de campeão na categoria veterano.

Marcus Nascimento Campeão Sergipano de 2012

Esse foi um ano de muita evolução técnica e grandes resultados para Marcus Nascimento. O atleta que é bolsista  da SEMEL, além do título sergipano, foi considerado o melhor atleta do ano na categoria Absoluto B de acordo com a Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM).

Na série B, o campeão foi André Barreto (ASTM), superando na final Matheus Rouver (ARQUI) por 3 sets a 1. Os medalhistas de bronze foram Charlton Almeida (ASTM) e Marcos Porto (ARQUI). 

Já na série C, o campeão foi Matheus Souza, grande destaque da cidade de Tobias Barreto, que venceu na final por 3 sets a 0 Raphael Bomfim (CCPA). Na terceira colocação ficaram Matheus Neruy (TOBIAS) e Dário Canossi (ASTM). 

Na série D, Mário Canossi da ASTM, conseguiu o seu primeiro título em eventos sergipano. Mário venceu na final, Gustavo Dória (CCPA) por 3 sets a 1 e ficaram na terceira colocação Mathias Macedo (AMADEUS) e Caique Passos (CCPA). 

A série E, Jhonata de Jesus de Tobias Barreto foi o campeão, superando Igor Franco (Liceu) na final por 3x1. Os terceiros colocados foram Antonio Valter (Master) e Guilherme Alves (TOBIAS).

Dia 16 de dezembro teremos o 2º turno do campeonato sergipano de clubes. O evento promete contar com as principais forças do Tênis de mesa sergipano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário