segunda-feira, 16 de maio de 2011

Sergipanos dominam VIII Aberto de Maceió

Guido Borges (ASTM) levanta o Troféu Eficiência

No último sábado, 14 de maio, foi disputado na capital alagoana, o VIII Aberto de Maceió de Tênis de Mesa. A competição contou com 85 inscritos de sete estados e do Distrito Federal. Mas os sergipanos não se intimidaram com a torcida na casa do adversário. Com delegação recorde de 23 atletas, nossos atletas conquistaram 6 títulos entre 12 categorias disputadas, além de outras 11 medalhas de segundo e terceiro lugares.

O resultado é histórico. Pela primeira vez, uma equipe sergipana bateu os donos da casa na disputa do Troféu Eficiência, que é dado aos três melhores clubes do torneio. O prêmio foi conquistado pela Academia Sergipana de Tênis de Mesa (ASTM), que totalizou 5 títulos, 4 vice-campeonatos e outros 4 terceiros lugares. “Em menos de três anos de trabalho, já estamos colhendo grandes resultados.”, comemora Guido Borges, técnico da ASTM e presidente da Federação Sergipana de Tênis de Mesa (FSTM).

Saulo Campos (ASTM) foi a grande surpresa da competição, após vencer Caio Souza (ABTM-BA), por 3x0, na decisão da categoria Absoluto (Adulto). Com o resultado, Saulo confirma a sua grande fase, como o mesatenista sergipano com maior evolução em 2011.

Outro grande destaque da delegação sergipana foi Vilton Souza (ASTM/ Colégio Amadeus). Ele conseguiu um aproveitamento de 100%, tendo conquistado dois ouros nas duas categorias que disputou – Infantil e Rating D. O técnico Murilo Souza frisou a importância da dedicação nos treinos: “É muito importante a parceria entre os colégios e a ASTM. Os atletas treinam e se dedicam mais. Assim, os resultados aparecem”, destacou.

Técnico Murilo Souza (Colégio Amadeus/ Colégio Master) comemora com seus atletas

José Roberto (ASTM/ Colégio Master) venceu o Rating D. Além disso, Bebeto, como é conhecido, ficou com o vice-campeonato no Infantil, e selou a dobradinha sergipana na categoria.

Marcus Nascimento (ASTM), atual vice-líder do ranking sergipano, também conseguiu ótimos resultados. Ele conquistou o título na categoria Juventude (18-21 anos), além da terceira colocação no Rating A. Outro destaque foi Danylo Santos (Arquidiocesano). Danylo, que já venceu inúmeras competições escolares sergipanas, foi campeão da categoria Juvenil e ficou com o bronze no Rating C.

Os mesatenistas se preparam agora para a 3ª do Campeonato Sergipano, a ser realizada no próximo final de semana, 21 e 22 de maio, na sede da ASTM, em Aracaju.


Na postagem abaixo,
confira toda a lista de sergipanos premiados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário