segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Marcus Nascimento vence e larga na frente

Pódio da Série A: 1º Marcus Nascimento; 2º Luís Xavier (CEPE); 3ºs Silvio Silva (CEPE)/ Pedro Diniz (CEPE)

O mesatenista da Academia Sergipana de Tênis de Mesa (ASTM), Marcus Nascimento venceu, com autoridade, a primeira etapa do Campeonato Sergipano de Tênis de Mesa 2011. Em campanha invicta, ele derrotou Luís Xavier (CEPE), por 3x0, na decisão


No último final de semana, 19 e 20 de fevereiro, a Federação Sergipana de Tênis de Mesa (FSTM) contou com o apoio de Taurus Sports, Coca-Cola, Butterfly Aracaju e FUNCAJU para a realização da primeira etapa do Campeonato Estadual. Como tem ocorrido consecutivamente, o número de atletas inscritos bateu seu recorde mais uma vez, com um total de 84 atletas inscritos. Os mesmos foram distribuídos em seis divisões, de acordo com o ranking do ano passado e critérios técnicos.

No último sábado, 19, foi disputada uma nova categoria, denominada “Série Base”, cujo objetivo é projetar atletas iniciantes, em geral da categoria mirim, em prol da difusão do esporte. Nesta primeira etapa, o Arquidiocesano dominou o pódio, e manteve a sua tradição de formar bons mesatenistas para Sergipe. A equipe foi premiada com as quatro primeiras posições, encabeçadas por João Brito, que venceu Carlos Henrique por 3 sets a 2 na grande final. Os seus companheiros de equipe, Lucas Silva e Matheus Bortolozo ficaram com a terceira colocação.

Já no domingo, 20, foram realizadas outras cinco divisões. Na Série A, equivalente à elite do mesatenismo sergipano, Marcus Nascimento (ASTM) foi o grande campeão, com campanha impecável. Foram cinco vitórias até a grande decisão, quando venceu Luís Xavier (CEPE) por 3x0, com parciais de 11x7, 11x5 e 11x4. Os terceiros colocados foram Silvio Silva e Pedro Diniz, ambos do CEPE. -Veja os últimos pontos da decisão-



Na Série B, a vitória foi de Saulo Correia (ASTM), que derrotou Marlon Bomfim (Colégio Amadeus) por 3x0, na decisão. Os dois atletas garantem uma vaga na elite para a segunda etapa, assim como os terceiros colocados, Erick Souza (ASTM) e Matheus Fontes (Colégio Master).

A Série C foi vencida por Danylo Antônio (Arquidiocesano), que venceu Daniel Valadão (ASTM), por 3x0 na decisão. Pedro Henrique (Colégio Amadeus) e Thiers Menezes (ASTM) completaram o pódio.

Na Série D, quem venceu foi Lucas Vilar (Arquidiocesano), que derrotou sua companheira de equipe, Thairise Cunha, pelo placar de 3x0 na final. Gedalias Bastos e Betinho Gentil, ambos da ASTM, ficaram com o bronze.

Já na Série E, o domínio foi de José Roberto (Colégio Master), que derrotou Fabrício Kaique (ASTM) na decisão, por 3x0. Os terceiros colocados foram Hugo Faro e Luiz Henrique, companheiros de equipe do campeão José Roberto (Colégio Master).

Os atletas sergipanos preparam-se agora para o I Aberto de Aracaju de Tênis de Mesa, que contará com o apoio da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM). A competição será disputada no Ginásio Constâncio Vieira, na capital, nos dias 26 e 27 de março, e deverá contar com atletas de vários estados brasileiros. As inscrições podem ser feitas até o dia 5 de março, no site da CBTM.

O técnico e dirigente Guido Borges comemora a boa fase: "Para coroar o grande crescimento do tênis de mesa sergipano, vamos agora treinar duro para o I Aberto de Aracaju".

Nenhum comentário:

Postar um comentário