segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Marcus Nascimento vence e reassume liderança

Pódio da série A: Campeão: Marcus Nascimento (ASTM); Vice: Luís Xavier (CEPE); Terceiros: Pedro Diniz (CEPE) e Péricles Diniz (Arquidiocesano)

No último domingo, 29 de agosto, foi realizada a quinta etapa do Campeonato Sergipano de Tênis de Mesa. As disputas ocorreram na sede da Academia Sergipana de Tênis de Mesa (ASTM), em Aracaju. Mais uma vez, a competição bateu recorde histórico no número total de inscritos – 70 atletas divididos em 5 categorias. A organização do evento contou com o apoio da Butterfly Aracaju, FUNCAJU, SEEL, Taurus Sports e Coca-Cola.

O grande destaque da competição foi o mesatenista Marcus Nascimento (ASTM), que venceu a série A, após derrotar Luís Xavier (CEPE), por 3 sets a 2 na grande final. Desta forma, Marcus reassumiu a liderança do ranking sergipano, com 4440 pontos. Xavier, que estava em terceiro, agora é vice-líder, e segue Marcus de perto, com 4320 pontos acumulados nas 5 etapas já realizadas este ano. Os terceiros colocados foram os irmãos Péricles (Arquidiocesano) e Pedro Diniz (CEPE).

A série B, equivalente à segunda divisão, foi vencida pelo o veterano Carlos Nascimento, líder da equipe do Clube dos Empregados da Petrobrás (CEPE), que garantiu seu retorno à série A na próxima etapa. Na final, ele derrotou Guido Borges (ASTM), por 3x0. A ASTM ocupou mais dois lugares no pódio, com os bronzes de Paulo Reis e Silvio Dolabella.

Já na série C, a vitória foi de Saulo Correia (ASTM), que retorna ao esporte após 3 anos sem participar de competições oficiais, e já garante o acesso à série B na próxima etapa. Na final, ele derrotou o seu companheiro de equipe, Thiers Menezes. Os terceiros colocados foram Matheus Souza e Yezous Araújo (ASTM).

Na série D, o campeão foi José Carlos (ASTM). O vice foi Lucas Vilar (ASTM), que perdeu a final por 3x1. Com a terceira colocação ficaram Raymundo Neto (Colégio Amadeus) e Lucas Aragão (Colégio Master).

A série E, destinada a atletas iniciantes, mirins ou com pouco tempo de prática no esporte, foi dominada pelos atletas do Arquidiocesano. Leonã Fernandes, João Pedro e Túlio Defilippe ficaram com ouro, prata e bronze, respectivamente. Antônio Manoel (Colégio Master) também ficou com a terceira colocação.

Ao fim do torneio, o técnico e presidente da Federação Sergipana de Tênis de Mesa (FSTM), Guido Borges comemorou o grande número de inscritos e a preparação para torneios nacionais. “Estamos muito felizes por bater mais uma vez o recorde de inscritos numa só etapa do Sergipano. Agora, vamos preparar a nossa delegação que disputará a Copa Brasil João Pessoa, de 16 a 19 de setembro, na capital paraibana”, destacou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário