quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Pedro Diniz vence final inédita e conquista vice-campeonato


Pódio da série: Campeão: Pedro Diniz (CEPE); Marcus Nascimento (ASTM); Terceiro colocado: Lucas Maciel (Arqui)

Surpresas, superação e jogos bem disputados marcaram a 6ª e última etapa do Campeonato Sergipano de Tênis de Mesa 2009.

A competição foi disputada no último domingo, 4 de outubro, na sede da Academia Sergipana de Tênis de Mesa (ASTM), em Aracaju, e contou com 53 atletas divididos em 4 divisões (séries A, B, C e D).

Na grande final da Série A, o jovem Marcus Nascimento (ASTM), de apenas 19 anos, apesar de ter estado na frente durante boa parte do jogo, foi superado pela experiência de Pedro Diniz (CEPE), que nos momentos decisivos, teve mais equilíbrio também venceu pela diferença mínima; 3 sets a 2, com 11x9 no quinto set.

Com a vitória, Pedro alcançou seu companheiro de clube, Luís Xavier, e ficou com a segunda colocação geral do Sergipano 2009.

Já na Série B, houve completo domínio dos atletas da Academia Sergipana de Tênis de Mesa ,com 3 dos 4 atletas premiados. Na final, Thiago Melo (ASTM) venceu seu companheiro de equipe, Lucas Santana, pelo placar de 3x1.

Na Série C, a vitória foi de Matheus Fontes. O jovem atleta do Colégio Master venceu Aldo Oliveira (ASTM) na decisão, por 3x1. Completaram o pódio Erika Vieira (Arquidiocesano) e Dora Viana (ASTM).

Na Série D, a vitória foi de Mylena Maria (Arquidiocesano), em chave única de disputa. E em segundo lugar, ficou Raymundo Neto (Colégio Amadeus). Os terceiros colocados foram Leonardo Menezes (ASTM) e Luciano Santos (Arquidiocesano).

Para o fechamento do calendário 2009 do tênis de mesa sergipano, será realizada a Copa Rei de Sergipe, no dia 25 de outubro. A competição reunirá os 32 melhores colocados do ranking estadual deste ano.

Guido Borges, presidente da FSTM, destaca a importância da competição: “É uma maneira de realizar uma competição em alto nível e premiar os melhores atletas do ano”, declarou Guido. Para mais informações: 9973-0452, 3222-2510 ou guidoprb@hotmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário